sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sobra a minha saúde mental !

Últimamente dou por mim a pensar se ando bem da cabeça! E porquê?:
Nasci numa cidade grande. Sou do Porto, carago. Apesar de ter crescido no outro lado do rio, mas isso não importa. Sempre fui doida por cidades. Barulho, pessoas, caos........até que com os meus 16 anos me mudei para cá. Para uma cidade, é certo, mas pequena. 38 mil habitantes, muito pequena.
Adorei esta "pasmaceira" as primeira 2 semanas para depois estar vários anos a sonhar regressar à CIDADE. Quando com 24 anos tive oportunidade de ir trabalhar durante 2 anos num projecto em Lisboa, bem, foi a loucura! Capital, barulho, caos, etc. Depois regressei à "pasmaceira" e passado uns anos, já com filhos, à cidade.
Agora, como sabem, vivo outra vez nesta mini cidade e sinto-me tão bem que acabo por achar estranho (será que ando bem da cabeça? ;o).
 
Saboreio esta calma. Este sossego. A liberdade que os meus filhos têm. O céu lindo que encontro a caminho do trabalho. As macieiras cheias de maçãs. A sorte que tenho por conseguir ir por entre aldeias a caminho do trabalho e não apanhar trânsito. Numa dessas aldeias já tive que parar o carro para dar passagem a 2 galinhas (Paula lembrei-me de ti, mas os teus animais são mais "da pesada") e dou por mim a sorrir. 
Qualidade de vida, é o que é! E neste momento sabe tão bem!
 
Sinto que tudo o que passei me trouxe exactamente onde estou e que estou onde sempre quis.
 

 
Desejo-vos uma óptima noite,
Sandra
 
P.S. a partir da próxima semana vou ter mais tempo para o blog. Depois conto.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois, foste apanhado pelo mesmo vírus ;o).

      Eliminar
  2. Olá Sandra, acho que estás mais que boa da cabeça. Passam os anos, e mudam os nossos gostos e a nossa maneira de estar. Com certeza estás numa fase mais tranquila da tua vida, mais estabilizada, onde o bulício da cidade grande já não te faz falta! O silêncio e a calma fazem-te neste momento, mais feliz. Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te perfeitamente! Obrigada por te teres lembrado de mim por causa das galinhas, ahahah :D
    Aproveita, porque é mesmo qualidade de vida. Espero que esteja tudo a correr bem por aí.
    Um beijinho e até à próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembrei de ti quando estive no consulado ;o).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Sandra! Também sou do Porto (carago!) e vivo aqui, pertinho do mar. Adoro esta nossa cidade e também aqui não tenho barulho, nem bulha, nem caos! Uma sortuda, é o que sou!
    Por outro lado, AMO a Alemanha, a Alemanha das cidades pequeninas, dos espaços verdes, da ordem. Se pudesse passaria aí longas temporadas e não apenas a semana de férias anual.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, o mar é algo que me falta por estas bandas, mas não se pode ter tudo. Beijinhos

      Eliminar
  5. Que bonito! Chamo a isso a sensibilidade dos mais sábios. Beijinhos do coração

    ResponderEliminar