terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O que me faz chorar aos domingos a noite...

Aqui na Alemanha o serão de domingo é passado a ver a série TATORT. Uma séria criminal que existe desde 1970. Um clássico da televisão alemã.

 
 
No inicio nao achava grande piada mas depois acabou por se tornar num ritual.
Os filhotes sabem que são horas de ir para a cama e nós vamos para o sofá ver Tatort. Sabe bem terminar assim o fim de semana.

Mas antes do Tatort e enquanto jantamos é altura de vermos Vermisst. Uma série que os filhotes também podem ver e que adoram. É um programa onde p.ex. o pai procura a filha que nunca conheceu, o irmão procura outros irmãos que foram separados à nascença, etc. etc.
Claro que tem sempre um final feliz.
Para os meus filhotes é o momento alto do dia! O momento em que se divertem ao máximo!
Porque EU passo o programa a chorar - choro bába e ranho, a sério, não consigo evitar.
Os marotos já preparam os lenços antes do programa começar :o)
 
E vocês que fazem aos domingos à noite? Também têm algum ritual?
 
Beijos,
Sandra
 
P.S. É claro que queria ter escrito isto no domingo mas o meu computador trabalha a carvão, brrrrr, santa paciência!
 
 

3 comentários:

  1. Olá Sandra,
    O Vermisst, deve equivaler ao Ponto de encontro, que era um programa que dava na sic há muitos anos, de pessoas à procura de irmãos, pai, mãe, amigos, pessoas "desaparecidas".

    Não gosto nada do domingo à noite, é vespera de início de semana, detesto mesmo. Prefiro a sexta à noite, em que posso me deitar um pouco mais tarde, mas não vejo nada de especial na TV. Nem sequer sigo nenhuma série. Geralmente, leio, faço crochet, costuro, etc.. Bj e tens que arranjar essa internet pré histórica!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não tenho nenhum ritual de domingo à noite! Conheço o nome das séries ( o Tatort é mesmo um clássico!) mas nunca vi um episódio inteiro. Aliás, em matéria televisiva sou uma miséria, porque vejo muito pouco... entretenho-me mais com um livro, a net ou com uma das minhas invenções cá por casa, eheheh! O único ritual de domingo à noite é perguntar aos míudos 10 vezes se têm a mochila da escola pronta para o dia seguinte :)

    Não tem nada a ver com o post, mas tenho de te dizer que ainda hoje me lembrei de ti, porque "enfiei o nariz" no saquinho que me ofereceste há um ano e ainda cheira como se tivesse sido acabado de fazer!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Val: Eu vou fazendo crochet enquanto vejo TV, caso contrário adormeço eheheh.

    Paula: Também leio mas isso faço quando vou para a cama ;o). Que bom que o saquinho ainda cheira. Quanto ao coração, já sabes que "dorme" comigo!

    Beijos para as duas

    ResponderEliminar