terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bolo fantasma!

Hoje vou deixar aqui a receita de um bolo fantasma!
Fantasma porquê, perguntam vocês?
É que ele desapareceu antes que eu conseguisse fotografá-lo!
 
É bom, muito bom e nada aconselhável a quem quer emagrecer.
O que não é o meu caso, como sabem ;o).
 

 Encontrei a receita numa TeleCulinária e tem o nome de
Bolo de chá
 
então é o seguinte:
 
2 saquetas de chá a gosto
250 g de manteiga amolecida
200 g de açúcar
4 ovos
220 g de farinha
100 g de amêndoa laminada
fermento em pó
 
Levar ao lume 8 colheres (sopa) de água e, quando ferver, retirar do lume e juntar as saquetas de chá. Deixar em infusão (eu fiz o chá na máquina e depois tirei 8 colheres).
Numa tigela, bater a manteiga com o açúcar até obter mistura lisa, juntar os ovos, um a um batendo sempre entre cada adição, e, de seguida, adicionar o chá anteriormente preparado, a farinha e o fermento, bater mais um pouco e, por fim, juntar a amêndoa laminada, mexendo delicadamente.
Deitar a massa numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar a cozer, durante 35 minutos (eu deixei quase 60 min. mas deve ser do meu forno), em forno a 180 graus.
 
Na próxima ver que fizer vou "roubar" um bocado à manteiga e ao açúcar só para ficar mais light ;o)
 
Bom apetite!


3 comentários:

  1. Bolinho com chá? Que novidade interessante! Passo aqui noutra altura para tirar a receita. Pois adorei o nome e a foto, nada mais elucidativo! Também tenho várias coisas nos armários da cozinha e no frigorírifo que são alimentos-fantasma. Ora estão lá/ ai que já não estão. Às vezes já nem sei se os cheguei a comprar ou se fiz confusão... raio dos míudos, que não param de comer :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! P.ex. o meu filhote comia uma taça de cereais ao pequeno almoço e agora quer sempre mais, acabo por meter a embalagem na mesa para ele comer as vezes que necessita ehehe. O bolo e realmente bom.Beijinhos

      Eliminar
  2. Daqueles que come e não se vê? ;)

    ResponderEliminar