segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alemanha - Austria - Suiça

Andei uns dias em baixo.
Ainda não ter encontrado emprego e estar com o corpo (mais uma vez) cheio de borbulhas não tem sido fácil. Desta vez tive uma reação alérgica à tinta do cabelo. Irónico é que antes de ir de férias tive uma infecção na garganta e como costumo reagir alérgica ao antibiótico tive a tratar sem antibiótico! 2 Semanas mais tarde pintei o cabelo, hallooo, no futuro não se admirem dos meus cabelos brancos. Deve de ser da idade (PDI), não sei.
OK, Psoriase faz parte da minha vida desde que me conheço mas parece que agora tenho que ter cuidado com tudo. Para ajudar à festa estou a tomar cortisona (pastilhas pela urgência) e sinto-me super inchada. O maridão, que é um querido, diz ser só impressão minha mas a prova está na minha aliança - nem mexe do dedo (costuma "dançar")!

Mas chega de coisas negativas.

É que para esquecer os dramas da minha vida não há melhor do que fazer uma pequena viagem.
 (Isso depois de ter pintado uma arca antiga, o tecto da casa de banho e feito vários trabalhos em crochet, mas sobre isso eu depois conto).

Sexta-feira lá fomos nós rumo à Suiça, passando pela Austria.
O 40. aniversário de um amigo alemão que mora na Suiça foi um óptimo pretexto para irmos ao Bodensee. É uma zona lindíssima. De um lado o lago e do outro as montanhas.
Paramos em Lindau para dar um passeio.
 
 
Amanha mostro fotos do aniversário.
 
Beijos de boa noite e pensamentos positivos ;o),
Sandra

7 comentários:

  1. Espero que a reacção alérgica já tenha passado, realmente é muito chato. Em relação aos cabelos brancos, eu nunca pintei o cabelo para os tapar, apenas faço madeixas para os disfarçar. A tinta tem que ser aplicada todos os meses (senão lá vêm as raízes) com as madeixas é diferente, aguentam até 3 meses (ou mais) até voltar a fazer. Os cabelos brancos estão lá mas fazem "parte da pintura" e assim não se massacra tanto o cabelo.
    Que imagens tão bonitas! Foi mesmo um belo passeio.
    Bjs. As rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não costumo pintar, uso produtos mais fracos. Com madeixas fico com o cabelo muito seco. Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Aproveitaram muito bem este passeio, fotos muito bonitas :-) bjs Xany

    ResponderEliminar
  3. As tuas melhoras. E, como disseste: pensamento positivo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Existe uma tinta, natural e vegetal o aine, vende-se nas lojas de produtos naturais e e usado pelas indianas, que nao provoca alergias. Se procurares aí nao vai ser difícil encontrares tem apenas 1 ou 2 cores.
    Vai publicando o que fazes, e bom ver e nao te deixes ir abaixo. As coisas nao estão fáceis. Que e feito dos velhotes a quem davas uma ajuda? Porque nao fazes voluntariado? As vezes ao conhecer pessoas e ao mantermos-nos ocupadas as coisas acontecem.pode ser que surja uma oportunidade e tu fazes coisas bonitas que eu já vi. Nao sou ninguém mas vir ao teu blog tem sido bom. Tens boa energia e com calma tudo vai correr bem! Fica bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, conheço essa tinta mas para já vou continuar a usar o que usava antes e que não me faz mal. Os meus velhotinhos precisaram de outros cuidados e eu tive que sair mas tenho outros :o). Eu tenho trabalho mas procuro emprego na minha área, sobre isso em breve vou escrever um post. Obrigada pelo comentário e que ideia é essa de não seres ninguem?! ái a minha vidinha :o). Beijinhos e tudo de bom

      Eliminar