segunda-feira, 15 de julho de 2013

Por uma boa causa!

Tenho o cartão de dadora de orgãos desde 1998.
Depois do meu pai, com apenas 44 anos, ter sido operado ao coração foi um assunto que me ocupou o pensamento durante algum tempo. Ele não precisou de nenhum transplante mas e se fosse preciso?
Falei com os meus pais, falei com o meu médico de familia e com o Luis (na altura ainda namorado) e desde aí que o cartão anda sempre no meu porta-moedas. 
Claro que espero só ser necessário (ou não) quando eu já for muito velhinha.
Mas há algo que posso fazer AGORA e que pode ajudar a salvar vidas.
Já há muito tempo que queria registar-me no banco de dados de dadores de medula mas há sempre algo para fazer, há sempre outras prioridades e este é um tema que vai passando sem pressa.
Não era a minha prioridade.
Também já tinha falado com o meu médico sobre isto mas vou esquecendo, afinal sofro de mam(a)lzeimer, lembram-se?
Até que vi num dos blogs que sigo um pedido de ajuda. Achei que já não tinha desculpas para adiar algo tão simples. Registei-me no site alemão http://www.dkms.de/de/startseite.html e uns dias mais tarde recebi o envelope com os cotonetes (coconetes como diz o Tiago a brincar).
Algo simples mas que pode salvar vidas!
Quem quizer mais informações o site também tem em inglês.

Beijos,
Sandra

3 comentários:

  1. mais uma prova do maravilhoso e grande ser humano que és :)
    tem um bom dia ... (devíamos todos seguir o teu exemplo :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só escrevi mesmo para divulgar a causa, contudo obrigada pelo comentário tão simpático.
      bjs

      Eliminar