terça-feira, 23 de julho de 2013

O Tiago foi expulso do infantário!

O Tiago hoje foi expulso do infantário!
É um dia importantíssimo para as crianças que vão para a primeira classe.
 Levam todos orgulhosos as mochilas novas para o infantário e depois são atirados para um colchão.
São expulsos para a escola.
Acho uma tradição tão bonita (pena que a Luisa entrou em Portugal para a primeira classe).
Assim como a Schultüte (os cones que vêm nas fotos) que têm doces e servem para adoçar a nova e tão importante etapa na vida de uma criança - a ida para a escola!



 
 
O Tiago todo vaidoso com a mochila às costas (claro que tinha que ser com motivos de futebol).
 
 Comprar mochila aqui na Alemanha não é tarefa fácil! Sobre isso vem um post separado ;o).
 
Dia 11.09. vai ter o primeiro dia de escola e vai ser outra festa (depois conto).
 
Beijos,
Sandra
 


4 comentários:

  1. Que giro, não conhecia essa tradição! Conhecia a Schultüte mas não sabia que havia essa brincadeira no infantário. Claro que é um passo muito importante, ninguém se esquece do primeiro dia na escola primária, verdade?

    Fiquei curiosa com a história da mochila, depois contas aqui?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não fazem em todos os infantários, mas onde anda o Tiago fazem há muitos anos. Em Junho também lá dormiram 1 noite. Claro que não se esquece o primeiro dia de escola mas aqui (Alemanha) é muito mais festejado. Estou para ver como vai ser já que vai ser a minha primeira vez (aqui) também :o).
      Sim, depois conto da mochila! Não foi nada de especial, só complicado ;o).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. que fixe!!! Acho a ideia estupenda :) parabéns Tiago e boaa sorte na nova etapa!!!

    ResponderEliminar