quinta-feira, 27 de junho de 2013

Eu e as douradas!

A dourada é um dos meus peixes preferidos e dos que mais gosto de cozinhar.
Infelizmente onde moro não há a variedade de peixe fresco à venda que temos em Portugal e quando há os preços são altíssimos. Como alternativa temos o congelado que eu até costumo comprar numa loja de produtos portugueses e que costuma vir pronta a cozinhar.
 
Mas hoje ía eu toda contente preparar a minha dourada para assar quando, HÓRROR dos HÓRRORES, vi que não estava limpa, que não estava preparada.
Juro que me apeteceu gritar pela minha mãe!
 " MÃÃÃÃeeeee, preciso que limpes as douradas".
Mas a minha mãe nãe estava em casa e eu tive que ganhar coragem e "meter mão na massa". 
Afinal cresci à beira mar e sou do tempo (até parece que sou muito velhinha) em que a peixeira
(profissão quase extinta, infelizmente) ía lá a casa e tratava dos peixinhos com tanto carinho entre dois dedos de conversa com a minha mãe.
Que falta que ela me fez hoje!
Não é que eu não consiga arranjar peixe.
Enfim, sobrevivi!

Foto: daqui
 
 Desejo-vos um óptimo dia,
Sandra

2 comentários:

  1. ah Sandra, que aventura! tal como tu cresci habituada a peixe e aqui também é muito caro comprar peixe fresco (e não é assim tão comum). A primeira vez que comprei peixe por arranjar também me ia dando o fanico!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem e faz bem! Temos que nos mudar para Hamburg lá não falta peixe fresco ehehe.
      Beijinhos

      Eliminar