sexta-feira, 22 de março de 2013

Carro precisa-se!

Foto: Pinterest
 
 
Só temos um carro.
Sempre tivemos só um carro e chegou.
Primeiro porque eu sempre trabalhei perto de casa ou ficava no trajecto do maridão, segundo porque eu nunca gostei muito de conduzir. 
Agora com dois filhos cada vez mais sinto a necessidade, a falta que um (segundo) carro me faz.
 
Ontem p.ex. a Luisa chegou da escola a chorar. Estava com um ouvido a doer.
A amiga dela telefonou à mãe para as ir buscar à escola. Eu não podia, né?
Temos uma paragem de camioneta perto de casa mas só tem camioneta de hora em hora.
Depois fomos à pediatra a pé (ca. 20 min. ) porque não estava na hora da camioneta e esperamos uns 30 min. que o maridão nos fosse buscar.
Se eu pensar as vezes que fomos à pediatra (ou seja no min. um dos miúdos doente) com frio ou neve ou chuva neste inverno........
as vezes que tive que pedir a outra mãe para levar a Luisa também a certa actividade, as vezes que não foram fazer algo, etc. etc. fico um bocado frustrada.
Não é um luxo mas uma necessidade.
 
Mas bom, a vida é assim mesmo e neste momento não podemos comprar outro.
Por sorte vem aí a Primavera (Helloooo!!) e se tivesse carro não saboreava o sol nem ouvia os passarinhos a cantarem, como aconteceu hoje no caminho para o centro da cidade (a pé - tá claro).
E é claro que com o bom tempo eles também não ficam doentes ;o).
 
Sobre a foto que vos mostro aqui tenho que contar algo engraçado.
Temos aqui na cidade um stand de automóveis só de carochinhas.
Sempre que lá passamos os meus filhotes dizem: "olha o carro da mamã!" 
só agora ao ver esta foto percebi o que querem dizer!! LOVE IT!
 
Tenham um fim de semana maravilhoso,
Sandra
 

4 comentários:

  1. Adoro carochas! :)
    Eu não tenho pegado no meu. Tenho feito tudo a pé. Mas sim, nas situações que descreves faz mesmo falta. As melhoras da Luísa.

    ResponderEliminar
  2. eu conduzo bastante, mas não porque gosto, só mesmo porque preciso. dá muito jeito ter um carro, é um bocado a nossa independência! Tudo o que posso fazer a pé, faço, é mais saudável e sempre se gasta menos :)

    ResponderEliminar
  3. super compartilho... fic pensando se quando tiver meu bebê se não vou sentir falta de um carro para mim..

    ResponderEliminar
  4. Olha eu nem carta tenho e às vezes penso mesmo, eh pah tenho que meter mãos à obra... mas o "tenho" fica sempre para depois... arranjo sempre outras prioridades... até que um dia lá terá mesmo de ser.

    ResponderEliminar