quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Iogurte de chá de damasco e pêssego

É difícil encontrar aqui iogurtes de aroma que eu goste.
A maioria tem pedaços e eu tenho muitas saudades de um Mimosa com aroma de tutti-frutti, por exemplo!
 
Como eu gostava muito dos iogurtes caseiros que a minha mãe fazia quando eu era pequena (infelizmente ela já não se lembra das receitas) já há muito tempo que comprei uma iogurteira.
 
Até ontem a minha receita era sempre a mesma -
Iogurte com Nesquik mas andei a procurar na internet e encontrei este site com óptimas receitas.
 
Achei interessante as receitas que faz com chá e ontem decidi experimentar.
Ficaram deliciosos e quase parecido com o tutti-frutti que tanto gosto:
 
e não fui a única que gostei
 
a receita:
1 litro de leite (usei meio gordo)
1 colher de leite em pó
1 iogurte natural
3 pacotes de chá (usei damasco-pêssego)
açucar a gosto

Comecei por fazer o chá, aquecendo um pouco de leite no microondas e depositando as saquetas de chá no copo. Deixei repousar durante alguns minutos e retirei as saquetas. Aqueci o leite restante e misturei bem todos os ingredientes. Coloquei na iogurteira durante 8 horas.
 
Outras receitas seguirão!
 
Beijos,
Sandra

8 comentários:

  1. Parecem deliciosos!
    Obrigada pela partilha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. É isso. Vai um yogurte mesmo agora. ;)

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão muito original! Gostava de experimentar, vou espreitar o site.

    Compraste a tua iogurteira na Alemanha? Acho que nunca vi nenhuma à venda por aqui, mas ando há tempos a pensar em comprar uma.

    Não sei se os iogurtes caseiros ficarão mais económicos, mas não duvido que a qualidade seja superior e pela tua sugestão dá para ver que a variedade também não é pouca!

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os iogurtes ficam muito bons e a ideia do chá é muito original.
      Comprei aqui numa loja de electrodomésticos.

      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Estava a pensar num motivo para ir a Backnang mas,já tenho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que acabou a marmelada :o) vens aos iogurtes caseiros!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. hum iogurtes caseiros! No outro dia vi uma receita, com bolacha maria e canela… tenho mesmo que me aventurar (embora não tenha iogurteira!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, se procurares na internet também encontras como fazer sem iogurteira. Bolacha maria e canela hummmmm deve ser muito bom, vou procurar.
      Beijinho

      Eliminar