segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Foi o destino!

Depois que o meu pai faleceu falamos em procurar um apartamento mais pequeno para a minha mãe morar. De preferência perto de um dos filhos. Ela mora numa casa grande onde a maior parte das divisões já não são utilizadas e ela própria quer sair de lá. Semana passada estavamos em casa de uma amiga e comentamos que o ideal era algo como ela tem. A filha dela é arquitecta e construíu uma moradia. A mãe mora num apartamento em baixo e ela por cima, 1 casa, 2 entradas, estão juntas mas independentes na mesma.

Quinta-feira fui buscar o Tiago ao infantário meia hora mais cedo do que o habitual. Ao chegar a casa estava a minha vizinha a sair com um casal. Eu fiz sinal para eles saírem mas a vizinha disse que eles ainda íam à lavandaria porque ela vai sair da casa e eles estão interessados.

Bem, eu moro no rés-do-chão, por cima tem outro apartamento igual ao meu e depois tem um apartamento nas águas-furtadas onde mora a tal vizinha - o ideal para a minha mãe!!

Entrei e telefonei à minha senhoria. Ela sabia do que tinha acontecido e compreendia perfeitamente a situação. Depois de alguns telefonemas lá combinamos ver o apartamento no sábado de manhã.
O apartamento está espectacular para a minha mãe, que entre lágrimas ía dizendo que até era óptimo para eles os dois.
A senhoria ía dizendo que foi o destino a senhora sair agora da casa e a minha mãe vir para perto da família.

Melhor não podia ser! Está connosco mas independente na mesma.
Se eu não tivesse ído buscar o Tiago mais cedo não sabia que a casa ía ficar livre e ela seria alugada ao tal casal - foi o destino!

A partir de Maio temos uma vizinha nova - a minha mãe!

Beijos e uma óptima semana,
Sandra


5 comentários:

  1. Fico tão feliz por vocês.
    Foi o destino ou a "mãozinha" do teu pai, ele está sempre presente.
    Boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que boa notícia! Às vezes parece que as coisas não acontecem por acaso, não é? Fico contente por vocês.

    Um beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Que bom Sandra, deves estar tão aliviada e feliz! É bom ter a família por perto, o apoio, o carinho… um luxo!

    ResponderEliminar
  4. ai que coisa boa! Muito feliz por vcs :)

    ResponderEliminar