terça-feira, 8 de janeiro de 2013

De volta!

Com o Natal, a Passagem de Ano e férias da escola e infantário acabei por fazer uma pausa aqui no blog mas não queria começar o ano sem fazer um resumo das últimas duas semanas.
Como é habitual festejamos a consoada cá em casa.
Andei atarefada a pensar na melhor maneira para conseguir reunir 16 pessoas no jantar, pensei até meter uma parede a baixo para a sala ficar maior
(desta vez tinhamos 5 nacionalidades à volta da mesa, adoro).
A responsabilidade era grande até porque a minha sobrinha quando chegou em Agosto me disse estar toda feliz por passar o Natal em minha casa! Não queria desiludir.
Mas como já não é novidade eu mais uma vez andei a tossir que nem um cão e isso antes do Natal com todos os preparativos.
Domingo dia 23 lá decidi ir ás urgências e o médico foi um querido, um fofo. Em vez de me receitar algo para os pulmões receitou-me umas gotas para o cérebro. Trocando por miúdos: a ideia era o meu cérebro enviar mensagens aos pulmões para não tossirem. Ora, o meu cérebro não estando habituado a essas modernices enviou mensagens aos outros orgãos também (ao estômago, aos intestinos) enfim, ficou todo confuso.
Conclusão: lá consegui engolir um brocolo e sómente porque tinha que tomar as gotas (quanto ao resto eu poupo-vos)!
Mesmo assim correu bem e a noite foi divertida.
 
Casa cheia:
 
 
Os meus manos:


Dia de Natal à noite num "after ten tea" ;o)
 

Para recuperar forças fomos passar uns dias a Frankfurt.

Os primos:


Uma tarde de patinagem no gelo:
 
 
Passagem de ANO:
 
 
 
 

Obrigada Tozé pelos manjares (adoro os teus cozinhados) e obrigada a todos pelo acolhimento.
Depois desses dias de descanso entrei no Ano Novo cheia de energias.

Feliz Ano Novo!

Beijos,
Sandra


7 comentários:

  1. Bem vinda Sandra. Bom ano! (há pouco não se viam as tuas fotos, mas agora já as vejo. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nani pela informação (já vi o teu e-mail)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que já estejas melhor.
    Desejo-te um ano cheio de coisas boas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou bem melhor.
      Obrigada e um ano maravilhoso para ti também.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sandra...Nunca é demais dar-te os parabéns pelo teu excelente blog,cheio de alegria e magia á mistura...
    Obrigado pelo elogio aos meus cozinhados mas,eles nada seriam,sem a vossa degustação o que,para mim,é sempre um prazer renovado.Não procuro grandes inovações mas,a sofisticação dos mesmos,pela simplicidade.
    Posto isto,resta dizer que,foi um enorme prazer ter-vos por cá,para voltar a sentir o calor da família,nesta data tão querida aos católicos.Embora não sendo religioso,foi de uma religiosidade enorme,os dias que passamos juntos,ver os meninos felizes e,por que não,imaginar que todos os meninos e pais do mundo,estivessem a sentir,o que nestes dias,todos juntos,sentimos!! É um prazer enorme (sem bajulações) fazer parte do teu quinhão familiar!! Bem hajas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei comovida, mas que inspirado!
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  4. Votos de um bom ano Sandra, para ti e para a tua família! beijinhos, margarida

    ResponderEliminar