quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma prenda muito especial!

Nos 3 anos que vivemos em Portugal moramos num apartamento (que está à venda, quem estiver interessado num T4 perto da praia e rio é favor enviar um e-mail à redacção deste blog (sobre este tema haverá um post separado)).
Assim que o tempo permitia íamos para casa da avó do maridão.
Ela mora numa moradia com bastante espaço à volta o que permitia os miúdos jogarem à bola, andarem de bicicleta, brincarem à vontade. Com um telefonemazinho às cunhadas (irmãs do maridão) lá se juntava a família em casa da avó para tardes de brincadeiras, conversas animadas, comezáinas e trabalhos manuais! Claro que eu aproveitava para fazer crochet ou algo em trapilho.
 
A avó do maridão sempre teve mãos de fada para fazer crochet e tricot. Antigamente fazia colchas, toalhas e não só em crochet  e ainda hoje faz tricot para os bisnetos.
 
Numa dessas tardes confessei-lhe o gosto que eu tinha em ter uma colcha feita por ela.
Acho que nem toda a gente dá valor, nem gosta de colchas de crochet, e caso lhe sobrasse uma que ela não soubesse a quem oferecer e tal, ficava a saber que eu ADORAVA ter.
 
Não se falou mais nisso, nós regressámos à Alemanha e uns meses atrás estavamos a falar via Skype (maravilhosa invenção) e tivemos mais ou menos a seguinte conversa:
 
Avó: quando quizeres podes vir buscar a colcha.
Eu: ah qual colcha?
Avó: não disseste que gostavas de uma colcha feita por mim? Fiz-te uma.
Eu: Fez-me uma colcha?!?!?!?
Avó: Tinha ali um resto de linha e já está feita.
(diz-me isto como se fosse a coisa mais natural do mundo!!)
.....
Juro que andei uns dias com um sorriso nos lábios e em estado de choque.
A avó tem 93 anos e esteve mais de 3 meses a fazer uma colcha em crochet para mim!!
Hallo, eu sou a mulher no neto!
Não é uma prenda muito especial??
 
Ontem à noite chegou uma caixa vinda de Portugal e finalmente pude admirar o seu trabalho...
 
é linda, linda, linda (e enorme!). Muito obrigada.....
 
 
Enviou também um casaco que fez para o bisneto Tiago e que depois vos mostro.
 
Beijinhos e tenham um óptimo dia,
Sandra

4 comentários:

  1. wow, 93 anos e a fazer uma colcha? Isso é mesmo especial. E é linda.

    ResponderEliminar
  2. Oh, mas é um presente especialíssimo! Com 93 anos, é fantástico.

    ResponderEliminar
  3. A colcha é lindíssima e a avó com certeza é muito especial.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Sandra e parabéns á Avozinha ;)

    ResponderEliminar