quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um guarda fatos de 1950!!

Quando regressámos à Alemanha trouxemos os nossos móveis quase todos. Como o nosso apartamento em Portugal tem armários embutidos faltavam-nos os guarda-fatos.
Aqui compramos um para o nosso quarto e no quarto da Luisa tinhamos um provisório, oferecido por uma amiga que o ía deitar fora (daqueles que parece de papelão!).
Eu queria um guarda-fatos diferente para o quarto dela e andava à procura.
Há uns meses atrás estavamos em casa de uma amiga e tivemos mais ou menos a seguinte conversa:
 
Ela: Então ainda continuas à procura do armário para a Luisa?
Eu: Sim, mas é difícil. Eu procuro uma guarda-fatos antigo, tipo "à avó", para depois pintar de branco.
Ela: Eu vou fazer aqui umas mudanças e depois podes levar o que tenho no quarto de hóspedes.
Eu: ????!!!! (Nunca tinha reparado nele)
 
Este guarda-fatos foi comprado pelos pais dela em 1950 e já fez várias mudanças, já atravessou a Alemanha e agora está no quarto da minha filhota.
A mãe fez agora 90 anos e já tinhamos "herdado" dela outras raridades.
O maridão primeiro torceu a cara ;o), depois ao desmontá-lo e ao montá-lo convenceu-se da qualidade dele.
 
Agora todos gostam dele e apesar dos seus 62 anos só tem um arranhãozinho numa porta (que mal se nota).
 
É claro que eu jámais terei coragem de o pintar de branco!
(as riscas que se vêm na foto são o reflexo do sol num espelho da porta do quarto)
 
Não gosto de tudo antigo mas gosto de misturar antigo com moderno, acho que dá mais carácter à casa.
 
Beijos e uma óptima noite,
Sandra

6 comentários:

  1. Acho que foi uma bela opotunidade e fizeste bem em aproveitar. Se não tivesse visto a foto também teria logo pensado em pintá-lo, mas sinceramente parece tão bem estimado que até custa a ideia. E que é de boa qualidade ninguém duvida, naquela altura faziam-se móveis para durar uma vida!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo de óptima qualidade e ela própria tinha pena em se "desfazer" dele, assim sabe que está em boas mãos :o). Beijinhos

      Eliminar
  2. Mas está lindo assim, eu tambem nunca o pintaria de branco apesar de gostar de pintar móveis mais antigos, mas esse está muito bonito assim.
    Não conhecia o blog..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Eu também gosto de pintar móveis mas deste, para já, não tenho coragem.......
      No meu corredor p.ex. tenho um ainda mais antigo (penso que de ca. 1930) que pintei de vermelho (tenho um post sobre isso) mas estava bastante maltratado. Este está óptimo!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Parece-me um bom guarda-fatos e em óptimo estado. Ainda bem que o trouxes-te para tua casa, tenho a certeza que te vai dar um jeitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais uma relíquia que temos :o). Beijinhos

      Eliminar