domingo, 11 de novembro de 2012

Eu e o filme Madagascar 3 !!

Hoje fomos ao cinema ver o filme Madagascar 3.
O que achei impressionante é que vi um pouco a história da minha vida no filme!!
 
Resumindo, estes amigos passam por tantas peripécias e aventuras sómente com o intuito de regressar a CASA, a Nova Iorque. Depois de tanto esforço lá conseguem e apercebem-se que tudo mudou. O lugar que eles tinham na memória não era afinal como imaginavam.
 
Isso aconteceu comigo, durante muitos anos eu quis voltar para CASA, para Portugal, o país onde nasci e onde pensava ser tudo diferente. Depois de lá estar aprendi que eu tinha crescido, que muita coisa mudou e eu imaginava muitas coisas diferentes.
Apesar de tudo pelo que passei e a minha familia também foi o melhor que fiz.
Consegui concretizar o meu sonho mesmo tendo-me desiludido - cresci muito.
 
Acho que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos - levem-nos a onde nos levarem!
Faz parte da vida e da nossa aprendizagem.
 
Um óptimo domingo cheio de sonhos :o)
Sandra

7 comentários:

  1. Pois é, Sandra. Compreendo esse sentimento porque passei por ele! Aliás, parece-me que, à medida que o tempo passa, em cada ida a "casa" se acentua mais. Será impressão minha, essa estranha sensação de estar praticamente em casa num país estrangeiro e de ser quase estrangeira no próprio pais?

    Um beijinho e uma boa semana

    PS: não me esqueci dos livros, ainda não tive tempo para fazer a lista mas contacto-te em breve por mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vês não é só impressão tua :o).
      Estás à vontade, quando puderes envias o mail.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Mainada;) É isso mesmo. Jinhos Grandes do Miguel, da Xany, Alexandre Miguel e Avó Maria.

    ResponderEliminar
  3. ola sandra, voltar a Portugal também esta nos meus planos ate porque mudar todos os 4 anos de pais, faz com que Portugal seja a nossa referencia! Vamos sempre no Natal e no Verão. também aderi ao crochet! obrigado pela visita e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de ter filhos costumava dizer que podia ser mulher de embaixador e mudar de país de 3 em 3 anos eheheh. Agora com filhos já tem que ser mais ponderado e nós "aventuramo-nos" a regressar a Portugal enquanto eles eram pequenos (filhota tinha 4 e filhote 1). Depois a mudança para a Alemanha tinham eles 7 e 4. Eles adaptam-se melhor do que imaginamos.... mas agora já não queremos regressar a Portugal... já são muitos anos fora. Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho esse relato na minha familia (dois irmãos fora - States e Suiça!) e deve ser absolutamente legítimo esse sentimento. Muitos anos fora e adaptação a novas culturas. Depois o país está como está. Enfim, deve haver muitas razões para criar essa sensação que a Paula também referiu. Acho que o mais importante é estares bem e feliz, com a tua familia nuclear onde quer que estejas. ;) Beijinhos (logo logo respondo ao teu mail ;))

    ResponderEliminar