sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eu e os meus pensamentos!

Isto de ser dona de casa a tempo inteiro tem que se lhe diga.
Quando eu tinha prazos para cumprir, problemas para resolver com materiais, clientes e afins os meus neurónios estavam mais ocupados, certo? Agora - penso e penso (demais).
 
Hoje enquanto andava a arrumar a casa (sendo eu uma dona de casa experiente consigo fazê-lo de olhos fechados, quase) dei comigo a pensar na minha relação com o crochet e as lãs!
 
Ontem fui à loja das lãs comprar 2 novelos e custa-me imenso não comprar mais
(por isso até trouxe 3).
Era capaz de estar lá horas a ver as cores, as expessuras e a imaginar o que podia fazer.
É quase como quando estou rodeada de livros, não consigo explicar.
Imaginei em como a senhora que lá trabalha deve ser feliz por estar sempre lá, enfim, devo de estar a ficar maluca.
Assim que cheguei a casa fiz logo o projecto com os 2 novelos (depois mostro) que comprei e apeteceu-me ir lá comprar mais para acompanhar o terceiro e não só.
Perguntei-me quando é que me tornei assim, tão viciada!?! Eu sempre gostei de fazer mas agora....
Há umas semanas atrás a minha cunhada (irmã do maridão) disse-me o seguinte:
"eu gosto de fazer mas não sou tão fanática como tu" Na altura eu não dei importância ao assunto, até porque a língua materna dela é o alemão e tal...... mas agora, fanática, eu?!?!?
Tenho que aproveitar ela vir cá passar este fim de semana para exclarecer o assunto!!
 
Outra coisa que tenho que esclarecer, mas com o meu cunhado, tendo eu geleia de marmelo, de pêssego, de morango, a minha marmelada maravilhosa (tudo feito por mim), etc, qual é a pergunta que ele me faz ontem via skype?? "Também fizeste geleia de abobora??" ah? sinceramente!
 
Sinto-me um bocado nervosa hoje. E quando estou nervosa falo muito, ou escrevo (notam?) :o).
Não sei porque estou assim, talvez por a minha mãe me ter dito ontem que os diabetes do meu pai estão altissímos e se não regularem terá que ir fazer uma visita ao hóspital!
Ou se é por o maridão hoje de manhã ter partido as minhas taças chinesas preferidas - TODAS. Por sorte não lhe caíram em cima da cabeça, por outro lado se tivessem caído não teriam partido........ (ainda bem que ele não lê o meu blog, acho eu).
Também dormi mal.
 
Bem, mas vem aí o fim de semana e este promete.
Vou ter casa cheia (família do maridão que é sempre chata ;o).
 
Por norma estes fins de semana são passados à mesa a meter a conversa em dia.
Comer e conversar (que chatice).
 Ainda vamos ter uns aniversários para festejar (depois conto).
 
Agora vou com o filhote ao treino de futebol e aproveito o tempo que estou à espera AO FRIO para pensar que lã vou comprar na próxima semana (ideias não faltam).
 
Beijos e um óptimo fim de semana,
Sandra
 
 

8 comentários:

  1. O problema de nós, donas de casa, é que pensamos em tudo, temos sempre a cabeça ocupada. E como somos muito eficientes na arrumação da casa sobra-nos tempo e esse tempo tem que ser ocupado com coisas que gostamos de fazer. Ainda bem que tens as lãs para te ajudarem a fazer um bocadinho de companhia e libertar a tua cabeça para outros pensamentos.

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim, não há volta a dar. Espero que te consigas distraír um bocadinho a planear as ideias das coisas que queres fazer e quanto ao que gostas de fazer, CONTINUA.

    Beijinhho, bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmo dias assim e há muitas coisas que gosto de fazer :o)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Sandra, estar em casa e ter a mente liberta, mesmo que com as mãos ocupadas nas nossas rotinas, permite-nos isso: pensar, pensar... ;) Apesar de eu achar que gaija consegue pensar em várias coisas ao mesmo tempo! (até quando está no emprego. eheh)
    E qual fanatismo qual carapau. Ter projectos em mente é do melhor. Força e mostra-nos tudo.
    Um bom fim de semana e as melhoras do papá. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem? Acho que não se trata de ser viciada. Penso que é porque não gostarmos de estar a olhar para o boneco. Eu tb já comprei umas lãs, vai dar para alguma coisa, ocupar o tempo, poupar em prendas ou então vender , temos de nos sentir ocupadas e fazemos aquilo que gostamos.
    Já agora geleia e a marmela estão com bom aspecto, tb já fiz a minha, sabe bem agora nos dias mais frios com um chá, lol lol.
    Bjs
    Acilda Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Olá cunhada...Como sempre,as nossas visitas á tua casa,são sempre agradáveis e,"proveitosas" :D
    A Sandra,fez-me um gorro muito "in" (que ela vai ter oportunidade de vos mostrar),trouxe geleia e marmelada (feita por ela).Certo que a compota de abóbora irá ser um desafio para ti,cá estarei á espera que a faças para eu poder me deliciar e lambuzar :P

    bjs e até breve

    ResponderEliminar