quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu e a marmelada!

Não posso dizer que fôssemos inimigas mas também nunca fomos grandes amigas.
Até semana passada!
É verdade, acho que posso dizer até que agora somos amigas do peito ;o).
 
 Queria fazer geleia (que adoro) mas depois de pesquisar um pouco na net decidi aventurar-me a fazer marmelada e APAIXONEI-ME.
 
A receita que experimentei (uma mistura de várias que encontrei) foi a seguinte:
2 kgs marmelos
1 kg de açúcar
água 
 
Lavei os marmelos, parti aos bocados com casca e só tirei o caroço (que aproveitei para fazer geleia).
Pus na panela de pressão, juntei o açúcar e uma caneca de água. Assim que a panela começou a fazer barulho contei ca. de 10 minutos. Passei pela varinha mágica et voilá:
 
 
Neste momento quase podia comer marmelada ao pequeno almoço, ao almoço, ao lanche, ao jantar............ :o) (não se assustem eu controlo-me).
 
Beijinhos doces,
Sandra

7 comentários:

  1. Nunca fiz porque volta e meia vem uma 'alminha' e oferece-me uma tacinha. Como cá em casa mais ninguém aprecia, dura muito tempo. Quando fizer, venho cá roubar a tua receita. Está com óptimo aspecto e gosto da marmelada assim, clarinha.

    ResponderEliminar
  2. Também não sou garnde amiga, mas a tua receita e as fotos tão bonitas deixaram-me muito tentada a experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais estiveram cá e a minha mãe trouxe-me marmelada da dela que é fantástica!

    gostava de fazer marmelada mas aqui é muito difícil encontrar marmelos à venda, sniff…

    A tua marmelada tem óptimo aspecto Sandra!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas.
    Eu "roubei" bastante ao açúcar (ca. de 600-800g) daquilo que vi na net e está docinha mas não enjoativa.
    Das de compra não gosto mas esta com queijinho hummmm.
    Está mesmo boa e como é fácil de fazer, aconselho :o).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cunhada...Não te esqueças que vamos aí na próxima semana...Agradecia que deixasses,um bocadinho que seja,para nós ;)
    Beijinhos e até 6ª...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, vou fazer mais :o).
      Beijinhos

      Eliminar