quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acreditar!

Conhecem o livro "O Segredo" de Rhonda Byrne? Há uns anos atrás esteve muito na moda. Nessa altura ofereceram-me mas eu nunca o consegui ler todo. Acho interessante mas muito repetitivo....pensa positivo, pensa positivo, pensa positivo...... parece que fazem uma lavagem ao cérebro! Ainda fiz a experiência do cheque, que consiste em acreditar mesmo muito que vamos receber um cheque e eu acreditei mesmo muito mas fui à caixa do correio e não tinha lá nenhum. Alguma coisa fiz mal, talvez por não ter pensado em valor nenhum ou não acreditei o suficiente, não sei!
 
Contudo eu acredito que a nossa mente influência a nossa vida,
o modo como encaramos as situações, aquilo que queremos e pelo que lutamos.
Pensar positivo.
Acho mesmo que a nossa força de vontade pode mover montanhas.
 
Por exemplo, quando fui para Portugal e comecei à procura de emprego vi um anúncio no jornal de uma empresa alemã e candidatei-me. A minha mãe dizia para eu não estar tão confiante para depois não me desiludir (ela vê o copo sempre meio vazio). Eu dizia que eles eram burros se não me escolhessem afinal eu sempre tinha feito o que eles procuravam. Passados 2 meses comecei a trabalhar. Mais tarde vim a saber que tiveram ca. de 80 candidaturas e eu fiquei logo entre as 3 primeiras.
 
Quem segue o meu blog sabe que ando à procura de trabalho e ainda não consegui.
Sinceramente acho que ainda não consegui porque não estou a acreditar em mim.
Tenho pensado no assunto e chego à conclusão que ando a fazer tudo de errado.
Envio o meu curriculum e penso logo que não vou ter chance, ou porque tenho filhos (aqui é mais difícil) ou porque não posso trabalhar o dia todo, ou porque não fiz a escola toda na Alemanha (o que não me empediu de tirar um bom curso), etc.
Conclusão: vou ter que mudar a minha táctica e ACREDITAR nas minhas capacidades.
ACREDITAR - ACREDITAR - ACREDITAR
 
ACREDITEM

8 comentários:

  1. Eu também tenho esse livro, já o li todo e tentei seguir o que eles dizem mas...ou faço tudo errado ou então a minha força de vontade não é muita. Mas quero começar a ACREDITAR que algumas coisas vão mudar na minha vida. Força nisso e começa a ACREDITAR em ti. Bjo

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o livro, mas concordo contigo, acho que a nossa mente tem um poder enorme sobre nós, as nossas atitudes e até a nossa saúde. É preciso vada vez mais ser positivo, principalmente se estamos a criar filhos - muitas vezes páro para pensar no que digo, e em como isso vai influenciar o meu filho e a atitude dele para com a vida e as coisas em geral.

    beijinhos,
    margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo e com filhos ainda mais devemos ser o exemplo. Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sandra,
    Conheço o livro e não gostei. Não pelo género, porque há livros de "auto-ajuda" que são muito úteis e interessantes, mas desse em particular não gostei, pareceu-me demasiado fantasioso. No entanto a mensagem é comum a tantos livros: como dizes, acreditar. E eu também acredito que acreditar faz diferença! A nossa atitude e aparência física não são tão diferentes, se estamos confiantes ou angustiados? Pois acho que a forma como agimos também.

    Não sei se no caso específico do trabalho terás alguma influência, muitas vezes trata-se de sorte ou de se estar no local certo à hora certa. Mas de uma forma geral, como atitude perante a vida, a dose certa de segurança e pensamento positivo nunca fizeram mal a ninguém.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo.
      E em relação ao livro, eu nem consegui ler todo :o).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Força, há-de chegar o dia certo! Bjs Xany

    ResponderEliminar
  5. Não se pode perder a esperança,e temos que ter pensamento positivO. Temos de pensar que temos uns ricos filhos e isso já é bom o resto tb há-de vir. bjcs

    ResponderEliminar