terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conselho do dia!

Quem sou eu para dar conselhos, né? Mas hoje, e de mãe para mães, deixo o seguinte conselho:

Quando o vosso filhote cair da bicicleta e esmurrar o joelho (bem esmurradinho) não metam Bepanthene nem tapem a ferida com uma gaze.

É que por muito boa que seja a intenção ainda vai ser pior - acreditem.

Depois da visita de hoje à pediatra aprendi o seguinte *:
- Não usar Bepanthene
- Não tapar
- Desinfectar sómente com Octenisept
- Deixar sarar ao ar livre
- no caso da ferida deitar muito sangue e estar muito suja deixar um médico fazer o curativo

O pior para mim é que o mesmo já me aconteceu com a Luisa mas eu juro que achei que esta gaze era diferente e não ía colar!!

Beijos desta mãe desnaturada,
Sandra


*nada que não soubesse antes mas achei melhor anotar aqui para no futuro não caír na mesma asneira

5 comentários:

  1. Eu costumo usar Bepanthene. Obrigada pelo conselho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também usava sempre mas já não é a primeira vez que a pediatra me diz que não é bom.... estamos sempre a aprender, né?

      Eliminar
  2. Excelente comentário!bjs Xany

    ResponderEliminar
  3. Sandra, foi bom lembrares isto, porque temos a ideia de que bem tapadinho é que é, porque protege e cura. É precisamente o contrário! Então quando a gaze cola à ferida... uiiii! Não conhecia este desinfectante, mas é de certeza semelhante aos que utilizam nos consultórios e hospitais, basta borrifar e deixar ao ar.
    Bem lembrado :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desinfectante foi aconselhado pela pediatra, também não conhecia. Bj

      Eliminar