quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pensamento positivo!


Sou uma pessoa positiva. Tento sempre ver o copo meio cheio em vez de meio vazio.

Por exemplo, depois de tomar o antibiótico por causa disto e de ter feito (mais uma vez) alergia (ainda não percebi porque raio eu faço sempre alergia no Verão!!!) já não me admiro estar tipo pintarolas (como se estivesse com varicela). Ora, neste caso os meus pensamentos positivos são os seguintes:

- Se estivesse em Portugal demorava muito mais tempo a ter consulta na dermatologista e esta mandava-me ir para a praia apanhar sol (o que deve ser óptimo quando estamos assim com o corpo)
- como estou na Alemanha apareço (sem marcar consulta) na dermatologista e esta manda-me logo para a máquina fazer fototerapia (que é realmente o que me ajuda nestes casos extremos)
- Como estou a fazer fototerapia, apesar de ter chuvido muito por cá, eu estou a ficar com um bronze como se o Verão estivesse a ser maravilhoso e eu não saísse da praia (que aqui não temos)!
- e para realçar o meu bronze eu hoje aventurei-me a usar o meu poncho, este que fiz e não gostei de me ver. Foi muito elogiado e se eu quizer dar nas vistas sem ser pelas pintarolas - visto o poncho!


Adoro esta frase da Kristy (blog)
"I wholeheartedly believe that no matter what is happening
in your life, there is always something that you can be thankful for... no matter how simple it is."

Sou positiva ou não?

Beijos,
Sandra




6 comentários:

  1. Bem vinda ao clube das alérgicas ao sol de verão! ;) O meu dermatologista manda-me para a sombra 'apanhar sol' e acabo sempre por vir bronzeada das férias! ;)
    Esse poncho é lindo e as cores estão muito bem coordenadas. Não sei como não gostas! Tenho que experimentar fazer um.
    As melhoras Sandra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nani, eu não sou alérgica ao sol, a mim até faz bem apanhar sol. A psoriase é que dá cabo de mim :-(.
      Eu gosto do poncho, fiz mais umas voltas para ficar mais comprido e gosto mais. Deve ser por não estar habituada a usar tantas cores, sou timida, tás a ver e ele dá nas vistas ;o). É fácil de fazer.
      Beijos

      Eliminar
    2. Eu sei Sandra! :( Mas é no Verão que ficas pior, certo? Pode não ser o sol, mas o calor. Digo eu. Eu não tenho psoriase e sofro imenso com o calor e alergias, por isso nem imagino o que passas. :(
      Continuo a dizer: usa e abusa do Poncho e fica-te bem e se dá nas vistas é porque é bonito. ;)

      Eliminar
  2. Ahah, és positívissima! Mas tens razão, com as mesmas queixas de saúde em Portugal tinhas assunto para várias semanas (meses?)

    O que eu me espantei nos primeiros tempos aqui, com a rapidez das marcações de consultas... senti-me noutro planeta!

    Quanto ao poncho, claro que fez sucesso, é giro e é diferente. Se achas que tem muitas cores, aventura-te a fazer outro num tom mais neutro. Ainda começas um negócio por terras germânicas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive este problema há 3 anos quando estava em Portugal, desesperei mesmo no privado :-(.

      Ainda hoje me disseram para abrir um online shop :o). Vou pensar pensar nisso!
      Beijinhos

      Eliminar