segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fim de semana agitado!

Tivemos um fim de semana bastante agitado aqui por Backnang City!
A minha cunhada Rosa (irmã do maridão mas como minha irmã também) veio passar o fim de semana connosco. A ideia era surpreender a mãe, que fez anos ontem e está na casa de uma amiga.

Começamos o Sábado com um óptimo pequeno almoço para, logo a seguir, irmos fazer as compras habituais de fim de semana. No caminho de regresso a casa deixei a minha cunhada no hóspital pois estava com umas dores de costas que mal conseguia andar. Já com a cunhada em casa e depois do almoço, aproveitamos os 35 graus que estavam e fomos apanhar morangos!

Se tirar os anos que vivi em Portugal sobram 16 anos que moro aqui, no campo, e só este ano é que descobri que se pode ir apanhar morangos!! Juro que não fazia ideia! Acho que eu sempre me recusei a ser uma jovem da aldeia, do campo e às vezes continuo a pensar que vou ter sempre mais tendência para a cidade. Mesmo assim, e depois dos 3 anos que estive em Portugal, na cidade, com filhos, sinto que vivo agora de uma maneira diferente no campo. Sinto-me bem e tenho aprendido muito.
Ora, aprendi que não é boa ideia ir apanhar morangos a meio da tarde, quando estão 35 graus e não se tem nada para beber. Os miúdos sempre a dizerem que estão com sede e a Luisa a dizer que não se está a sentir bem.
Em termos de preço não compensa o esforço (apesar de no hóspital o médico ter aconselhado a Rosa a andar). Ficamos todos arranhados e cheios de comichão nas mãos e pernas!
Mesmo assim ficámos com a sensação que valeu a pena, mais que não seja pelos morangos fresquinhos e pela experiência :o)





O tempo passou num voar e depois da apanha dos morangos e de fazermos 2 bolos com eles (o resto foi para eu fazer geleia hummmm) lá fomos nós para a primeira festa de aniversário da sogra.











Depois do calorão que esteve durante todo o dia nada melhor que uma chuvinha para refrescar.
O problema foi que a chuvinha veio em forma de uma grande tempestade, tipo filme de terror!!
Muita chuva, muitos relâmpagos, muito vento, muitas árvores caídas no chão.
O lado positivo desta tempestade foi que acabou com a Facebook-Party que, apesar de proibida/cancelada pela polícia, estava a decorrer em Backnang City.
(via: tz-online)

(via: bkz-online)
(via: Winnender Zeitung)

Muita polícia, estradas cortadas ao trânsito, bombeiros, helicóptero, um grande aparato.
Li que ca. de 20 mil jovens tinham confirmado a presença na festa, ca. de 1000 apareceram (a cidade tem ca. de 38mil habitantes!).
Jovens alcoalizados a fazerem estragos em carros, a atirarem-se ao rio, etc.
Este consumo de álcool em excesso, sem pensarem nas consequências, assusta-me. Tenho 2 filhos.

O Domingo foi outro dia para festejar.


  
Para bolo de aniversário fiz esta receita e estava uma delícia :o).
Assim foi o nosso fim de semana - no próximo também vamos ter várias festas.

Beijos e uma óptima semana,
Sandra

4 comentários:

  1. Que fotos tão bonitas, Sandra!! A sério, vocês têm todos um ar muito simpático!

    Pois que a apanha dos morangos a meio da "caloraça" deve ser para esquecer. Por acaso ainda não experimentei, fica para um dia destes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter partilhado o fds convosco...Foi bonito com certeza!! Bj Sandra
    Tozé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais partilhar outros fins de semana :o)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Isso é que são dias agitados e preenchidos! Viva!
    margarida

    ResponderEliminar