sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma espécie de S. João!

Este fim de semana vai ser a festa aqui da cidade onde moro.
É a chamada Strassenfest, feita sempre no último fim de semana de Junho e que coicide sempre com o S. João do Porto.
Ninguém me tira da ideia que fazem esta festa por minha causa. Pronto, eu nem quero ser tão egoista, fazem por causa dos/as tripeiros/as que vivem aqui. Penso que é a maneira dos alemães nos darem um miminho e nem vale a pena me tentarem convercer do contrário! Que outro motivo teriam?

É claro que não há sardinhas assadas, não há os martelinhos nem os alhos-porros, não há o manjerico (que se eu não comprava na véspera mal se aguentava até ao dia ;-)), não há o fogo de artifício na ponte. Há uns foguetes a começar e mais a acabar a festa e basta!!

Mas também não se pode ter tudo e já há festa que é o que interessa!!

Vejo que só escrevo o que não há aqui na festa e por isso depois venho cá mostrar o que há, ok?!

Beijos,
Sandra

3 comentários:

  1. Não sabia que existia uma festa com essa designação (está-se sempre a aprender). Ou se calhar são as festas locais que por aqui se chamam Volksfest? Heeelp!

    Bem, tirando isso, concordo, não pode ser coincidência (cof cof cof).

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Paula,

      aqui é a chamada "Backnanger Strassenfest". Aí na tua zona já é outro calibre ;o).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai que eu nunca mais dou conta disto... tantos nomes. Emigrante sofre...
    Obrigada, beijinho

    ResponderEliminar