sexta-feira, 11 de maio de 2012

Uma ida ao parque!

Ontem estava mesmo, mesmo decidida a passar a ferro.
Preparo tudo, passo meia dúzia de peças e entrentanto ouço que no fim de semana vai chover!! Olho para o cesto da roupa, olho lá para fora - o sol a brilhar - 27 graus (não é preciso muito para me convencer a pousar o ferro!). Desligo o ferro, pego num livro, chamo os filhotes e lá vamos nós de bicicleta até ao parque.


Sentada um pouco mais retirada para conseguir ler e ao ver as outras mães juntas comecei a pensar na boa vida que tenho aqui. Ser mãe a tempo inteiro (mesmo que involuntáriamente - procuro trabalho em part-time) aqui é NORMAL apesar de muitas mães trabalharem, claro, mas a maioria trabalha em part-time. Em Portugal a realidade é outra, a maioria das mães trabalham a tempo inteiro. Eu, que também sempre (quase sempre) trabalhei, adoro trabalhar e tenho que trabalhar, às vezes batalho um bocado com esse "meu lado português" - peso na consciência por estar com os filhotes em vez de estar fechada num escritório?  humm estar no parque a uma quinta-feira à tarde!  não sei!! Mas depois vem o "meu lado alemão" e penso que um dos motivos que me fez regressar foi eu poder estar em casa a educar os meus filhos. Eles crescem tão rápido!
Em Portugal levava-os à escola e infantário às 8 horas e ía buscá-los às 19 horas (se não apanhasse muito trânsito) o que em Portugal é NORMAL. Depois era jantar e cama! Eram felizes na mesma, não tenho dúvida. Mas agora se digo à minha filhota que vou trabalhar o dia todo ela começa a chorar.

E aqui estão ainda mais felizes porque têm a mãe a ralhar, a ajudar nos trabalhos de casa, a brincar com eles, a levá-los aos desportos. Fazer parte desses momentos deles é a minha recompensa.


 Desejo-vos um óptimo fim de semana.
Por aqui, fim de semana com chuvinha, há que aproveitar os 30 graus e o sol de hoje (a roupa espera ;o)
Beijinhos,
S

4 comentários:

  1. Ora aí está uma reflexão muito minha conhecida. Não há nada que lhe possa acrescentar ou retirar!

    Pois a previsãod de chuva para o fim de semana também me fez alterar os planos :)

    Um beijinho, fica bem

    ResponderEliminar
  2. É aproveitar, é aproveitar! :) Tudo tem o seu lado bom. E esse é muuuiiiiito bom e os filhotes agradecem muito.
    Beijinho e bom fim de semana Sandra.

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste post! também penso neste assunto com frequência. Voltei a trabalhar agora, mas apenas part-time e acho que é a situação ideal para mim. Nos dias em que estou a trabalhar fico feliz e satisfeita com o que faço. Nos dias em que estou em casa, fico feliz porque estou com o meu bebé. É pena que em Portugal não haja flexibilidade como aqui aqui e aí na Alemanha... é pena!

    beijinhos,
    margarida

    ResponderEliminar