quarta-feira, 14 de março de 2012

Aniversário

Hoje é o aniversário do meu maridão.
Como os filhotes vão cedo para a cama depois do jantar comemos bolo (de iogurte) e cantamos os parabéns.
A festa fica para o próximo Sábado.

Para ele levar para o escritório eu fiz 2 bolos (1 de chocolate e 1 de nozes), estes bolos ficam tão bons que vos deixo aqui as receitas.

O bolo de chocolate é DIVINO e super fácil de fazer.
Encontrei a receita numa revista alemã mas já vi a mesma em blogs.

Receita Bolo de Chocolate:
200 g de chocolate (se não tenho próprio para culinária uso Milka ou o que tiver em casa)
200 g de manteiga
200 g de açúcar (eu uso 150g e já é doce que chegue)
200 g de amendoa moída
4 ovos
2 colheres sopa de farinha
fermento
1 pitada de sal

Derreto o chocolate com a manteiga em banho maria. Numa taça misturo o açucar com a amendoa moída e o chocolate derretido na manteiga. Mexo 1 ovo de cada vez e por fim a farinha c/fermento e a pitada de sal. Vai ao forno pré aquecido, durante ca. 40min, a 160ºC.


Não tenho foto (ainda!) do bolo de nozes mas deixo aqui a receita também. É rápido de fazer e fica óptimo. Eu este não resisto a comer ainda morno. A receita eu encontrei numa Teleculinária antiga.

Receita Bolo de Nozes:
120 g de miolo de nozes
1 limão (até agora só fiz com laranja)
120 g de açúcar
110 g de manteiga
3 ovos
150 g de farinha
fermento
1 pitada de sal

Misturo o açúcar com a manteiga até obter uma mistura homogénea. Junto-lhe os ovos, um a um batendo sempre. Em seguida, adiciono a raspa e o sumo da laranja, a farinha, o fermento e o sal e misturo bem. Por fim, junto as nozes.
Vai ao forno pré aquecido, durante 45 min. a 180ºC.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Parabéns ao marido! Estão todos muito felizes na foto! Vou guardar a receita, tenho ali nozes que a minha Mãe me trouxe de Portugal. Obrigada!

    ResponderEliminar