terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Foi o Nikolaus e pré-puberdade!?!?!

Esta noite o Nikolaus passou cá por casa e deixou chocolates, tangerinas e um jogo nas botas dos meus filhotes! Parece é que não foi cuidadoso com o barulho e o Tiago acordou ás 3h. Fui ao quarto dele e ele estava sentado na cama a chorar porque ouviu barulhos estranhos!! Fiquei o resto da noite com ele e passei todo o tempo a cobrir-lo (mas sobre isto conto mais em baixo).

Ao pequeno almoço a conversa era assim:


Luisa: "se calhar o barulho era o Nikolaus! Não ouviste nenhum sino?? E passos??Foi na porta?

Tiago: "Não"

Luisa: "ó mãe, não viste nada quando foste para o quarto do Tiago??"

Eu: "Não"

Luisa: "Também pode ter sido o vizinho ou a chuva!!!"


Conclusão: Não sabemos :o)

Mas ontem o Nikolaus passou pelo infantário. Vejam ele aqui com o Tiago:


Comemos fruta e bolachas de natal, cantamos e brincamos enquanto estavamos à espera dele. Quando chegamos a casa:


"ó mãe, era um homem, não era o Nikolaus verdadeiro"


Eu muito admirada: "achas??!!"


"claro, o verdadeiro ninguém consegue ver, ele só aparece durante a noite"


uffa, nestes temas eu acho sempre melhor não comentar muito ;o).

Porque é que passei a noite a cobrir o Tiago??? Porque ele dormiu com calções e estava sempre a descobrir-se!!! Acho que deve estar na pré-puberdade! Todos os dias é terrível para se vestir - não gosta das calças (prefere as de fato de treino mas está frio), não gosta das camisolas, as camisolas interiores têm que ser brancas, não gosta das botas (prefere sapatilhas), não gosta do gorro (faz-lhe comichão) e não gosta de nenhum pijama (daí ter dormido com calções - mas já lhe disse que os calções são de quando ele tinha 2 anos e por isso acho que logo já não os vai querer - são de bébé ;o) - SOCORRO - Santa paciência!


Desejo-vos um óptimo dia de S. Nicolaus,


Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário