terça-feira, 15 de novembro de 2011

Leitura

Sou apaixonada por livros. Adoro livros de culinária, de decoração, romances, crimis, etc. É certo que na internet agora há muita informação mas eu continuo a dizer aos meus filhos que livros nunca são de mais! Sempre achei importante transmitir-lhes (desde pequeninos) o prazer da leitura. A Luisa aprendeu a ler sozinha ainda antes de entrar para a escola. O Tiago acabou de fazer 5 anos e ainda não sabe ler mas adora livros. Ontem veio todo orgulhoso do infantário com um livro de baixo do braço. Segunda feira é o dia da biblioteca no infantário- os miúdos podem ir escolher um livro para levarem para casa durante uma semana. Têm um passe com foto, é uma óptima ideia. O livro escolhido foi sobre dinossauros e assim que chegou a casa sentou-se no sofá a estuda-lo :o).

A Luisa também trouxe um livro da biblioteca da escola e tem uma caderneta onde deve escrever os livros que lê. Quando a caderneta estiver cheia recebe um prémio.


Uma amostra dos livros que estão neste momento na mesinha de cabeceira dela :o)

Beijos,

Sandra

1 comentário:

  1. "as eu continuo a dizer aos meus filhos que livros nunca são de mais" vê lá o que desejas! Sim, o prazer da leitura é bom se tiver cultivado....com árvores de fruto e nada de ervas daninhas.....campo sempre bem cuidado.

    Ao Tiago podes-lhe procurar na biblioteca por livros da bola...o pai agradeçe...a Luisa pode ver Culinária..a mãe agradeçe....e eu agradeço, por exemplo,mandando livros sobre nanotecnologia, bioengenharia, informática, gestão e economia....talvez mais tarde :D

    Jinihos e abraços,

    Miguel

    ResponderEliminar