terça-feira, 18 de outubro de 2011

Schlemmertag

chegou o dia de ir cozinhar no infantário, com as crianças da sala do Tiago. Eles fazem esta actividade uma vez por mês e na última reunião de pais a educadora sugeriu ás mães emigrantes fazerem algo típico do país! Eu decidi fazer os Pastéis de Nata e foram tão bem aceites pelas crianças que nem deu para eu provar :o). Outra mãe portuguêsa fez sopa de legumes e uma mãe turca fez Borek (especialidade com queijo de ovelha, muito bom)!


Aqui temos o Tiago a ajudar. A ideia é todos as crianças participarem á vez, mas o Tiago não queria sair da cozinha :o). Já em casa ele gosta muito de ajudar, espero que não mude ;o)






Cá temos o nosso artista á espera da sopa.




As mães:




E as natas (vou traduzir a receita para alemão para levar para o infantário e depois ponho no blog nas duas línguas):


Foi uma experiência diferente e divirtida. As crianças gostaram e nós mães também.




Beijos e até logo,


Sandra

3 comentários:

  1. O meu sobrinho Tiago um pasteleiro? Que maravilhoso :-)bjs Xany

    ResponderEliminar
  2. Nham nham...

    Se um dia puderes deixar a tua receita dos pastéis de nata, agradeço. Já vi dezenas na net mas até hoje nenhuma me saíu a 100%!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também experimentei várias e esta foi a que me calhou melhor, prometo na proxima semana fazer um post com a receita :o).

      Bj,
      Sandra

      Eliminar