sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Werner e pipocas!

Enquanto não arranjo trabalho na minha área (Gestão empresarial) e como quero e preciso de trabalhar, decidi inserir um anúncio no jornal de ontem, para empregada de limpeza. Como neste momento só temos um carro tem que ser aqui por perto e claro, para as manhãs, de modo a estar em casa com os filhotes depois da escola/infantário.

Ontem telefonou-me o Werner - 84 anos, a esposa tem 82 e por motivos de saúde (cancro na próstata, etc.!) precisavam de uma ajudinha na casa. Hoje lá fui eu, moram a 10 min. da minha casa e adorei. O que é bom nestes idosos é que também agradecem a companhia. Como o meu nome é dificil de dizer (aqui na Alemanha) eu disse para me chamar Sandra (aqui usasse mais o nome de familia).

"Sandra, eu sou o Werner, em minha casa quero que te sintas como em tua casa! Fazes como se estivesses em tua casa!"

O Werner veio do norte da Alemanhã em 1959 depois da guerra para trabalhar (trabalhou 40 anos na mesma empresa que eu :o)), vai fazer 60 anos de casado, tem 4 filhas (e agora comigo 5 - disse ele!)

Deu-me uma bolacha de côco, que aceitei e agradeci. Depois perguntou-me se queria uvas, eu disse que não. "mas são do teu país, então queres café?" Como eu tinha os meus óculos na mesa - "acabei de te limpar os óculos, já que estava a limpar os nossos, assim já nos vês melhor!"

Como eu contei que o Tiago fez ontem anos deu-me uma saca com uns carros e um tambor para ele. Não sei onde foi buscar, talvez dum neto, um mimo!

A fazer palavras cruzadas : "Sandra, o que é no segundo fim de semana de Maio?" - eu: "Dia da mãe" - "é mesmo, obrigada".

Não é o máximo? Agora vou daqui a 15 dias, com muito gosto, outra vez.


Ontem não ía fazer nada de especial, como a festa do Tiago vai ser amanhã. Mas ele recebeu um DVD e eu sugeri vermos o filme e comermos pipocas. Uma amiga perguntou se podia tomar conta do filho (e por causa da Luisa veio a filha também) e assim assistimos todos o filme!


Beijos e até logo,

Sandra

2 comentários:

  1. Mais carrinhos paro o Tiago. Grande Beijo Xana

    ResponderEliminar
  2. Tudo de bom para aí... Bjs Tozé eRosa

    ResponderEliminar