terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pelos caminhos de Ludwigsburg

Este domingo o passeio foi por Ludwigsburg. A cidade fica a meia hora de distância de Backnang-City e é onde trabalha o Mr. Maridão. Desta vez estivemos no castelo, mas como o tempo estava muito incerto, não fomos aos jardins. http://www.schloss-ludwigsburg.de/de/schloss-ludwigsburg/Startseite/263030.html





Os miudos adoraram, estivemos no museu do teatro e foi giro ver a admiração deles ao imaginarem como era antigamente :o)


Depois ainda demos uma espreitadela na loja de porcelana que tem no castelo. Por coicidência eu tinha lido de manhã um artigo muito interessante sobre a fábrica. Criada em 1758 conta agora com 30 funcionários e todas as peças são feitas à mão (as coisas que eu agora aprendo! ;o)). Então eu, como sabem, colecionadora de terrinas, não pude deixar de lá ir ver.

Acabamos por não comprar nenhuma, não que não gostasse mas, vejam:http://schlossmanufaktur.com/onlineshop/kollektion/ambiente/ prazo de entrega: 12 semanas!!



Na foto de cima conseguem ver a entrada da nossa casa :o)
Na de baixo, o meu carro (para a vida no campo é o ideal)!


A chuva foi nossa amiga e só apareceu quando estavamos a caminho do carro.

Ficamos de regressar para visitarmos a exposição de abóboras ;o)



Finalmente o Tiago vai hoje tirar o ponto do queixo. Espero que o médico diga que ele já pode ir lá para fora jogar á bola, etc. etc. O rapaz está à beira de um ataque de nervos ..... e eu também ;o)
Bijux,


Sandra


P.S. Eu sempre fui péssima a história (junto com fisica e quimica era a disciplina que eu menos gostava), agora pergunto-me de onde veio o meu gosto por coisas antigas........com história!!!

2 comentários:

  1. Olá Sandra, continua assim e daqui a pouco vais ter um novo emprego! Professora de história? Quem sabe :o)bjs Xana

    ResponderEliminar
  2. Xany: História agora é comigo ehehe e até na história alemã estou perita!! Mas sobre isto depois eu conto ;o). Agora como professora....coitados dos alunos!

    Bijux,
    Sandra

    ResponderEliminar